A Solstício Energia traz um infográfico com tudo sobre o cálculo de payback para sistemas solares fotovoltaicos.

Para quem está planejando adquirir um sistema de geração de energia elétrica por painéis solares fotovoltaicos, uma das principais questões é o custo. E isso é bem compreensível…

Afinal, é fato que necessita-se de um investimento inicial para poder usufruir do projeto, investimento este que não retornará de imediato. A energia solar, lembremos, é um investimento excelente de médio a longo prazo. Além disso, ela é essencial para garantir segurança contra as tão temidas variações nos preços da energia elétrica.

Mas, em termos bem claros, em quanto tempo o cliente terá o retorno sobre o investimento – isto é, o payback?

Para solucionar esta dúvida tão comum, a Solstício preparou um infográfico com tudo o que você precisa saber sobre payback e como realizar os cálculos. Encontre-o logo a seguir neste post!

Vale lembrar que, para nós da Solstíco, a transparência e a seriedade são pontos fundamentais do relacionamento com o cliente. Por isso, nosso cálculo de payback utiliza uma metodologia chamada de ‘descontado’, que leva em consideração os reais valores de energia elétrica aplicados no mercado. Isso nos permite calcular, com maior realismo, em quanto tempo você terá o retorno de seu investimento.

Veja a seguir nosso infográfico e compartilhe com quem também já utiliza a energia solar fotovoltaica!

 

Entenda o que é e como é calculado o payback para sistemas fotovoltaicos com o nosso infográfico abaixo

Tempo de retorno do investimento inicial até o momento no qual o ganho acumulado se iguala ao valor deste investimento. Normalmente este período é medido em meses ou anos. O payback pode ser o valor monetário investido,  a sustentabilidade de um sistema fotovoltaico ao evitar a emissão de gases ou mesmo a valorização do imóvel pós-instalação.   É aquilo o que o cliente considera como "recompensa". A ideia do cálculo de payback de um sistema fotovoltaico é entender qual é a economia que se tem a cada mês e mostrar que ela vai aumentar todos os anos por conta dos reajustes tarifários anuais.

 

Post a comment

Your email address will not be published.

Veja também