Você sabia que agora o Banco do Nordeste conta com uma linha de financiamento para sistemas fotovoltaicos voltado à micro e minigeração distribuída? Com recursos do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE), o banco contemplará empresas industriais, agroindustriais, comerciais e de prestação de serviços, produtores rurais, cooperativas e associações legalmente constituídas. Os juros dependerão do porte do cliente e ficarão entre 6,5% e 11% ao ano, o prazo do FNE Sol são 12 anos e a carência ficará entre 6 meses e um ano.

Com o projeto do sistema e o orçamento em mãos, o cliente leva a proposta ao Banco do Nordeste, onde será cadastrado e terá o pedido submetido à aprovação. Com o contrato assinado, a empresa contratada para realizar o projeto e instalação do sistema entra em contato com a concessionária a fim da emissão do parecer de acesso. Com o parecer, o banco desembolsa a primeira parcela, a empresa instala o sistema e então tem-se a segunda parcela. Na fase final, a concessionária instala o medidor bidirecional e ativa o sistema, o banco desembolsa a terceira parcela do financiamento e o cliente inicia o reembolso pelo sistema se créditos de energia.

Entre em contato com a Solstício Energia para que juntos possamos desenvolver as soluções para sua empresa!

 

Acesse a Cartilha de Financiamento à Micro e à Minigeração Distribuída de Energia Elétrica do Banco do Nordeste para ler mais a respeito:

Post a comment

Your email address will not be published.

Veja também