Sabemos que o investimento para a realização de um projeto fotovoltaico para uma empresa pode ser elevado e normalmente envolve um estudo e planejamento por conta dos gestores da empresa para a diminuição de riscos.

O caso da Clínica Pró Consulta foi semelhante. Primeiro realizamos a instalação do sistema de energia solar fotovoltaica na residência da gestora. O bom relacionamento e o trabalho de qualidade nos deram a oportunidade de realizar um segundo projeto, não na residência, mas agora, na clínica! Tão importante quanto, são os resultados de nosso trabalho, onde propiciamos uma economia para a Pró consulta de cerca de R$ 1500,00 por mês!

É até difícil dizer como a nossa equipe se sente feliz quando isso acontece, pois aos olhos do público, pouco adianta atestarmos que somos muito bons no que fazemos. Por outro lado, quando nossos clientes voltam a nos contratar ou nos indicam a amigos e parceiros, a nossa qualidade é evidenciada e concretizada!

O Projeto

O sistema de 24,32 kWp de potência contou com 64 painéis fotovoltaicos e 1 inversor. Este sistema produz em média cerca de 2924 kWh por mês. Para que estes valores fiquem mais claros, isso corresponde ao consumo de cerca de 17 casas médias aqui no Brasil!*

Potência: 24,32 kWp
Número de painéis: 64
Número de inversores: 1
A energia gerada por este sistema atenderia a 17 casas médias no Brasil!*

O início do projeto consiste em uma visita técnica para medição e análise do telhado e inspeção de toda a infraestrutura elétrica do local. Todas as informações desta visita vão para a equipe de engenharia poder projetar o melhor sistema possível para o cliente.

Após a visita o projeto executivo foi elaborado e todos os trâmites com a distribuidora de energia foram iniciados.

O telhado da clínica é composto por telhas de fibrocimento e, como sabemos, cada tipo de telhado solicita soluções específicas. A solução que definimos para este caso foi a utilização de parafusos prisioneiros para a fixação dos perfis metálicos.

Um detalhe muito legal deste e dos outros projetos da Solstício Energia é a preocupação com a operação e manutenção do sistema solar fotovoltaico. Como você pode ver na imagem abaixo e também na vista aérea da instalação, existe um corredor para que seja possível o acesso dos painéis solares, seja para limpeza, seja para manutenção.

Sem estes corredores, o acesso para limpeza e para manutenção é muito complexo, podendo até danificar os módulos fotovoltaicos!

Os benefícios para clínicas

Muitos já sabem que é possível reduzir as despesas de um empreendimento. O que poucos sabem é que os impactos da energia solar para clínicas podem ser muito mais abrangentes do que se espera. Como costumamos dizer aqui na Solstício, energia solar é muito mais que “painéis no telhado”. E os benefícios certamente, também, são muito mais do que apenas a economia na conta de energia.

INVISTA EM SUA CLÍNICA

Por vezes estamos tão focados em manter o bom funcionamento de nosso negócio que esquecemos de pensar estrategicamente nas melhorias necessárias para que a clínica continue crescendo. Neste caso, a economia e a segurança contra reajustes e bandeiras tarifárias passa a representar uma oportunidade de crescimento para o negócio.

Assim, a energia solar fotovoltaica pode representar a realização de cursos de reciclagem, uma especialização, treinamento de equipes ou no investimento em novos equipamentos!

TRANSFIRA CRÉDITOS PARA TODAS AS UNIDADES DE SUA CLÍNICA OU PARA A SUA RESIDÊNCIA

A sua clínica possui mais de uma unidade? Se a resposta for sim, saiba que é possível que você invista em um gerador solar fotovoltaico em uma das clínicas e divida o crédito entre todas as unidades. Isso pode ser feito se todas as unidades possuírem o mesmo CNPJ ou um CNPJ raiz.

Assim, com um investimento mais otimizado, todas as unidades de sua clínica saem ganhando!

Quer saber mais sobre os benefícios para clínicas?

Temos dois conteúdos que acreditamos que você vai gostar muito! é só clicar nas imagens para conferir!!

Live do Instagram com o Dr. Bruno Alencar

Case: Conheça o projeto que realizamos para a Clínica Pró Consulta

* O valor de consumo médio das casas brasileiras utilizado é de 164,05 kWh/mês. Este valor foi obtido através dos dados da ANEEL para o ano de 2019. Você pode conferir estes dados no site da ANEEL clicando AQUI!

Veja também