Tesla começa a enviar Powerpacks para Porto Rico

18 outubro de 2017

Elon Musk disse na semana passada que a Tesla aceleraria os esforços para ajudar a trazer energia de volta a Porto Rico, depois de enviar algumas centenas de pacotes de bateria do Powerwall para a ilha onde a rede elétrica foi destruída por furacões no mês passado.

Agora, nós descobrimos que Tesla está realmente se prontificando com ag um novo carregamento de Powerpacks.

Uma única bateria do Powerpack 2 tem a mesma capacidade de energia (210 kWh) que quase 16 baterias da Powerwall 2 combinadas (13,5 kWh cada).

O Powerwall da Tesla é útil para trazer as instalações solares individuais de telhado para casas e pequenas empresas. Já o Powerpack da Tesla tem o potencial de trazer partes maiores da rede on-line ao trabalhar com a estrutura elétrica existente e combinar os sistemas de armazenamento de energia com usinas solares ou outras fontes renováveis fontes de energia.

Agora, vários Tesla Powerpacks foram vistos no aeroporto de San Juan em Porto Rico durante o fim de semana (fotos de um residente da ilha):

três grandes caixas retangulares "em pé" com o logo da tesla energy no embrulho.

A nova remessa chegou pouco depois de Musk ter falado com o governador de Porto Rico, Ricardo Rossello, na semana passada para falar sobre maneiras da Tesla Energy ajudar a reconstruir a rede elétrica destruída pelos dois furacões que atingiram recentemente o Caribe.

Dias após a conversa, Cal Lankton, vice-presidente de operações de infraestrutura global da Tesla, que recentemente assumiu a liderança das vendas e operações depois que Lyndon Rive deixou a empresa, reuniu-se com o governador Rossello no centro de comando do governo:

Na semana passado, Musk escreveu no Twitter que eles primeiro se concentrarão em ajudar hospitais e centros médicos a obterem eletricidade estável, pois menos de 20% da ilha tem energia atualmente e algumas regiões ainda devem suportar meses sem esse recurso.

Mas a Tesla está procurando trabalhar com Porto Rico além de soluções de curto prazo e, na verdade, tentar reconstruir toda a rede.

A ideia é torná-la mais resiliente com a ajuda da energia solar e o armazenamento de energia.

Fonte: Electrek

Leia também:

A proposta de reconstruir Porto Rico com energia solar

post sobre energia solar nos veículos e a vocação do brasil para essa tecnologia

Pesquisa indica que Brasil vem vocação para carros solares

Foto do topo de três casas, nas quais pode-se ver o telhado igual para as três. No telhado, um sistema fotovoltaico de três fileiras com 8 paineis casa. Na porção superior da imagem, ao fundo do céu azul, o texto " Minha Casa Minha Vida contará com energia solar fotovoltaica".

Minha Casa Minha Vida contará com energia solar fotovoltaica