Entrevista com o Cliente – Projeto Residencial

11 outubro de 2016

Nesse primeiro case de projeto residencial apresentado pela Solstício Energia, contamos com uma entrevista com um dos nossos clientes atendidos em 2016.
O projeto do Guilherme contou com 20 painéis instalados no telhado orientados ao norte e 1 inversor. O sistema conectado à rede, que conta com uma potência de 5,6 kWp, tem impacto ambiental equivalente a plantar 31 árvores por ano ou a 4,32 toneladas de CO2 evitadas.

Confira abaixo a entrevista com o Guilherme, nosso cliente na cidade de Campinas, interior de São Paulo.

Solstício Energia:  Por que o senhor decidiu instalar um sistema fotovoltaico?

Guilherme:  Decidimos instalar o sistema fotovoltaico para redução de gastos com energia elétrica, principalmente devido ao grande aumento nos impostos que houve nos meses anteriores. Outro motivo também foi a possibilidade de compensarmos um pouco nosso gasto com combustíveis fósseis com veículos e geração de energia.

Solstício Energia:  Você recomendaria o uso de energia solar fotovoltaica?

Guilherme:  Com certeza. Principalmente para novas instalações, acredito que seja uma ótima oportunidade.

Solstício Energia:  Por que o senhor escolheu a Solstício Energia?

Guilherme:  Escolhemos a Solstício pois eu estudo na Unicamp e a Solstício é formada por engenheiros da Unicamp, além de morarmos em Barão Geraldo. Portanto a proximidade da sede e a possibilidade de conhecer a empresa e conversar pessoalmente foram levadas em conta. O custo também foi um fator, sendo que a Solstício produziu o orçamento mais condizente com nossas expectativas, e competitivo comparado ao de outras empresas.

Solstício Energia:  Frente ao aumento das tarifas de energia elétrica dos últimos meses, o que o senhor pode dizer sobre o uso de um sistema fotovoltaico?

Guilherme:  Acredito que estamos em um bom momento para instalação de sistemas fotovoltaicos, espero que mais incentivos sejam introduzidos, mas até o momento houve um grande progresso no que diz à disponibilidade de equipamentos e o surgimento de empresas especializadas em sua instalação, e até mesmo na possibilidade destes sistemas serem instalados em residências de maneira menos burocrática.

Solstício Energia:  Qual o maior atrativo da energia solar fotovoltaica em sua opinião?

Guilherme:  Acredito que o maior atrativo seja a economia com os custos de energia, mas muito importante também é a possibilidade de contribuir um pouco com a redução da emissão de gases estufa.

Se interessou pelo case do Guilherme? Entre em contato com nossa equipe para mais informações e orçamentos!

Galeria – Case Residencial