Quanto custa um Sistema de Energia Solar para o Agronegócio?

20 fevereiro de 2020

Sempre que ouvimos falar em energia solar fotovoltaica, a primeira coisa que vem à cabeça é: quanto será o investimento total? E você está certo em fazer esta pergunta, mas já adianto que esta não é uma resposta fácil.

Para respondê-la, devemos passar primeiro pelos seguintes pontos:

  • Qual é o consumo de energia da empresa?
  • Existe telhado ou uma área em solo para a instalação do sistema? Existe alguma estrutura que faça sombras nesta área?

Essas perguntas são importantes pois revelam dois dos principais parâmetros que definem um projeto. O primeiro, junto com as informações de enquadramento tarifário e de infraestrutura elétrica, nos ajuda a entender quanto de energia devemos gerar e qual a melhor estratégia a ser utilizada.

Definindo a nossa “meta de energia” a ser gerada, devemos analisar a estrutura do telhado ou a área em solo para entender quanto desta área podemos aproveitar e como será a estrutura de fixação dos painéis.

Com estes dois parâmetros em mãos, já temos uma estimativa do valor do projeto. Assim fica claro que é necessário um pouco mais de informação para que a estimativa inicial do preço de um projeto seja definida.

Mas não se preocupe! Isso tudo é o nosso trabalho e somos especialistas. Então é enviar uma cópia recente de uma fatura de energia, junto de seus dados de contato para a nossa equipe comercial, em pouco tempo você terá um valor em mãos. Simples assim!

A equipe comercial da Solstício Energia é formada integralmente por engenheiros e especialistas em energia fotovoltaica e a análise que é feita internamente para a elaboração de uma proposta técnico comercial é muito mais complexa do que é descrito nos passos acima.

Mas será que o mais importante é o preço?

Aqui na Solstício Energia nós sempre repetimos “energia solar é muito mais que painel no telhado”. Sempre repetimos isso pois sabemos que a elaboração de um sistema solar fotovoltaico é um processo complexo onde a definição de cada pequena variável pode influenciar na energia gerada, na vida útil dos equipamentos e principalmente: na segurança do sistema.

Por conta disso a escolha da empresa é um passo fundamental para que você tenha um sistema fotovoltaico que realmente traga benefícios durante os 25 anos de funcionamento e acredite, o barato pode sair muito caro!

Nós nascemos junto com a regulação que permite que residências, comércios e empresas possam gerar a sua própria energia por meio de fontes sustentáveis e temos experiência com agronegócio para realizar um projeto de muita qualidade para você. É só entrar em contato conosco!

 

Quer saber mais?

Faça o download do “[Ebook] ENERGIA SOLAR NO AGRONEGÓCIO: APLICAÇÃO E RESULTADOS” e tire todas as suas dúvidas sobre o tema!

 

5 Benefícios da Energia Solar para o Agronegócio que ninguém te contou

Como funciona a energia solar para o agronegócio?

Porquê o agronegócio deve escolher a Solstício Energia

Quanto custa um Sistema de Energia Solar para o Agronegócio?

 

 

 

 

 

 

 

Capa da matéria: Energia Solar no Agronegócio, mostrando o sistema solar fotovoltaico finalizado.

Case: Energia Solar no Agronegócio

Webinar: Implantação de um sistema fotovoltaico de médio porte

Conheça o Laboratório de Energias Renováveis da PUC Campinas

Cuidados ao contratar uma empresa de energia Solar