Como funciona a energia solar para academias?

12 fevereiro de 2020

O sistema conectado à rede é recomendado para instalações residenciais, empresariais e por que não em academias também? Possui instalação simplificada e baixa manutenção, pois não necessita de baterias e a utiliza-se da Resolução 482 da ANEEL para gerar economia de luz imediata e garantia de abastecimento de eletricidade por conta da conexão à rede da concessionária elétrica.

Quando um sistema estiver gerando energia, esta será consumida de forma imediata nas instalações da academia. Se o sistema gerar mais do que for consumido, o excedente é injetado na rede gerando créditos de energia previstos pelo sistema de compensação de energia elétrica da Resolução Normativa 482/2012 da ANEEL. Durante a noite, quando os painéis não recebem radiação solar, a energia da rede elétrica será utilizada. Dessa forma, ao final do mês, o cliente irá pagar o balanço entre a energia injetada na rede e a energia consumida. Os créditos de energia têm validade de 60 meses para serem abatidos na conta de luz.

Assista o vídeo com a explicação completa:

 

Quer saber mais?

Faça o download do E BOOK DE ENERGIA SOLAR PARA ACADEMIAS e tire todas as suas dúvidas sobre o tema! É só clicar na imagem abaixo!

 

Consultoria Para Academias

Por que a sua Academia deve escolher a Solstício Energia?

CASE: Energia Solar para Academias

Como funciona a energia solar para academias?

5 BENEFÍCIOS DA ENERGIA SOLAR PARA ACADEMIAS QUE NINGUÉM NUNCA TE CONTOU

Cuidados ao contratar uma empresa de energia Solar

WEBINAR: Como funciona a implantação de um sistema fotovoltaico de médio porte?

Conheça o Laboratório de Energias Renováveis da PUC Campinas

Quanto custa a energia solar para academias?