Aumentos na tarifa de energia: Energisa Sul-Sudeste e Eletropaulo - Solsticio Energia | Projetos e Soluções em Energia Solar Fotovoltaica

Portal Solstício Energia

Aumentos na tarifa de energia: Energisa Sul-Sudeste e Eletropaulo

FOTO DE CAPA: Revisão Tarifária Anual: Energisa Sul-Sudeste e

Energisa Sul-Sudeste terá um aumento médio de 15,55% e Eletropaulo terá aumento de 15,84%.

 

 

A Aneel – Agência Nacional de Energia Elétrica – autorizou o reajuste anual da Energisa Sul-Sudeste e da Eletropaulo. De acordo com o Canal Energia “O aumento na tarifa para as duas distribuidoras se deve, em sua maior parte à elevação do custo de compra de energia”.

Este aumento terá impacto sob as 772 mil unidades consumidoras da Energisa Sul-Sudeste e 7,2 milhões da Eletropaulo.

O aumento na tarifa da Energisa Sul-Sudeste será de 16,74% para os consumidores em alta tensão e de 15,06% para os de baixa tensão. Já para a Eletropaulo, o aumento será de 17,67% no segmento de alta tensão e de 15,14% no segmento de baixa tensão.

Os novos valores serão aplicados a partir do dia 12 de julho para a Energida Sul-Sudeste e do dia 4 de julho para a Eletropaulo.

A energia elétrica tem lugar cativo nas despesas, seja de consumidores comerciais, seja de consumidores residenciais. Isto, combinado aos sucessivos aumentos na tarifa, força ao consumidor uma boa gestão energética. Saídas como o controle da utilização de energia e alternativas tecnológicas, como equipamentos mais eficientes ou geradores de energia solar fotovoltaica, figuram ótimas alternativas para famílias e empresas.

De acordo com o a matéria do Correio Brasiliense: “De 1995 até o ano passado, aponta estudo do Instituto Ilumina, a tarifa média praticada no país aumentou 50% mais do que o Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA)”. Portanto, teremos uma perspectiva negativa quanto ao aumento na tarifa de energia nos próximos anos.

A utilização da Energia Solar Fotovoltaica configura uma ótima saída para o aumento na tarifa. Com ela, o consumidor economiza na conta de luz de imediato. Entre em contato conosco para realizar um estudo de implantação com nossos especialistas!

 

 

Comentários

Comentários