CALIFÓRNIA E A EXIGÊNCIA DO USO DO PAINÉIS SOLARES EM NOVAS CONSTRUÇÕES - Solsticio Energia | Projetos e Soluções em Energia Solar Fotovoltaica

Portal Solstício Energia

CALIFÓRNIA E A EXIGÊNCIA DO USO DO PAINÉIS SOLARES EM NOVAS CONSTRUÇÕES


VOCÊ SABIA QUE O ESTADO DA CALIFÓRNIA NOS ESTADOS UNIDOS PASSOU A EXIGIR QUE NOVAS CONSTRUÇÕES TENHAM ENERGIA SOLAR?

 

A Califórnia é líder nos Estados Unidos em políticas de combate à poluição, hoje cerca de 30% das fontes de energia são renováveis, o plano é que em 2030 metade da produção de energia, seja limpa.

A Comissão de Energia da Califórnia aprovou normas que exigem que as novas casas e prédios com menos de três andares construídas a partir de 2020 devem ter painéis solares.

Isso irá gerar uma economia ao comprador, uma vez que o mesmo pagará mais caro no valor total do financiamento do imóvel, cerca de 40 dólares a mais por mês pelo sistema solar fotovoltaico, porém o valor da conta media de energia para uma residência com 4 pessoas na Califórnia é de 80 dólares.

As novas normas de construção também visam reduzir os gases do efeito estufa com o uso correto de iluminação e ventilação dos edifícios. O que junto com os painéis solares será como retirar das ruas 115 mil carros que usam os combustíveis fosseis e geram gases do efeito estufa. Vale lembrar que a Califórnia também é líder no mercado de carros elétricos.

 

Leia também:

Evolução da Tarifa de Energia

Qual é a sua solução em energia solar fotovoltaica?

O custo da energia solar no espaço

foto circular de um sistema fotovoltaico instalado no chão, provavelmente uma usina, pela quantidade de paineis. Circundando essa foto, três flechas laranjas semelhantes do símbolo de reciclagem. O fundo da ilustração é cinza claro. Na extremidade direita da ilustração, o texto Qual é o impacto da energia solar no meio ambiente? em roxo escuro está sobreposto a um fundo laranja.

Qual é o impacto da energia solar fotovoltaica no meio ambiente?

Comentários

Comentários