4 Grandes Nomes do Armazenamento de Energia - Solsticio Energia

Portal Solstício Energia

4 Líderes no Armazenamento de Energia


4 Leaders in Solar Battery Storage

A energia solar e o armazenamento de energia sempre foram parceiros naturais para proprietários e empresas que desejam produzir sua própria energia. Mas o lado de armazenamento de energia da equação nunca teve sentido economicamente, em parte porque as baterias são caras e em parte porque os proprietários de energia solar residencial e comercial podem exportar eletricidade para a rede sob medição de rede.

O que está mudando agora é que os custos da bateria estão caindo rapidamente e soluções como net metering estão sob pressão, pois os serviços públicos tentam lutar contra as crescentes instalações solares residenciais e comerciais. Isso cria uma abertura para que o armazenamento de energia solar por baterias se torne um mercado em expansão, à medida que as empresas criam a tecnologia que permite que as pessoas produzam e consumam mais energia no local. Tesla (NASDAQ: TSLA), SunPower (NASDAQ: SPWR), SolarEdge (NASDAQ: SEDG) e Sunrun (NASDAQ: RUN) são as quatro empresas a serem observadas à medida que a indústria cresce.

 

Tesla

A Powerwall da Tesla é provavelmente a bateria mais comentada para sistemas solares residenciais, tornando a empresa líder no mercado norte-americano. O Powerwall combina um inversor com uma bateria de 13,5 kilowatt-hora (kWh) e controles para seu sistema de energia. Ele se conectará a um sistema fotovoltaico, bem como a veículos Tesla, carregando-o quando o consumidor quiser e fornecendo energia de backup para o imóvel.

Além disso, não se esqueça do sistema de bateria Powerpack dimensionável da Tesla. É um dos principais produtos em armazenamento de energia de escala comercial e de utilidade (como usinas). A empresa acabou de completar um sistema de armazenamento de energia de 129 megawatt-hora (MWh) no sul da Austrália, o maior sistema de armazenamento de bateria de lítio no mundo.

O que a Tesla pode fazer é vender sistemas de armazenamento de energia através do SolarCity e através de outros instaladores. Isso faz com que seja uma bateria de armazenamento de bateria solar com várias maneiras de crescer em energia a longo prazo.

 

SunPower

As empresas residenciais e comerciais da SunPower são construídas em painéis solares mais eficientes do que seus concorrentes, empurrando o negócio para mercados high-end. Estes serão os primeiros a ver o valor do armazenamento de energia, e a empresa já está começando a trazer produtos de armazenamento para o mercado.

Em seu relatório no terceiro trimestre, a administração da SunPower disse que a empresa possui US$60 milhões de estoque comercial de armazenamento de energia e metade das instalações comerciais de 2018 podem incluir armazenamento. Além disso, os sistemas residenciais do próximo ano começarão a ser implantados com o armazenamento de energia em escala. Como o maior instalador solar comercial nos EUA e um dos maiores players em energia solar residencial, a SunPower é uma empresa de armazenamento de energia para acompanhar.

 

SolarEdge

O SolarEdge está em uma posição única entre essas quatro empresas, fornecendo inversores e outros componentes para instaladores residenciais e comerciais sem controlar o ponto de contato do cliente. No entanto, os produtos da empresa são essenciais para muitos instaladores como os “cérebros” do sistema solar. Isso dá ao SolarEdge uma ótima oportunidade para introduzir o armazenamento de energia em um pacote.

O produto atual que o SolarEdge possui no mercado é o StorEdge, um produto que irá fornecer energia de backup e limitar as exportações de energia solar nos casos em que isso possa economizar dinheiro aos clientes. Mas um inversor de onda HD com carregador para veículos elétricos pode mostrar onde o futuro da empresa reside. Combine o inversor com armazenamento de energia e carregamento de EV e você tem o “cérebro” do sistema fotovoltaico também atuando como o centro de energia do proprietário. Isso poderia ser realmente uma mudança de paradigma no armazenamento de bateria solar.

 

Sunrun

Sunrun é agora a maior instaladora solar residencial dos EUA, e sua unidade de armazenamento de energia BrightBox está sendo oferecida no Arizona, Califórnia, Havaí e Nova York. O produto fornecerá energia de backup para casas e até mesmo economizará as taxas de energia de pico, quando isso é econômico.

As baterias são da LG Chem, uma das principais empresas de baterias do mundo. O que a Sunrun fornece é a rede de instalação e os controles “nos bastidores”, o que será um componente valioso para possuir a longo prazo. À medida que forem instalados mais sistemas residenciais fotovoltaicos e de armazenamento de energia, haverá a oportunidade de monetizar a rede de baterias para serviços de rede. E uma vez que a Sunrun é proprietária do sistema fotovoltaico e de armazenamento, seja por sistema de leasing ou vendendo energia aos clientes, tem mais controle do que outros concorrentes que podem vender o sistema de armazenamento de energia ao cliente final. E a rede maciça de instaladores da empresa será muito valiosa para lançar o armazenamento de energia no mercado.

 

O armazenamento de energia será um grande negócio

O armazenamento de energia será uma adição valiosa para sistemas solares residenciais e comerciais, e todo o avanço em energia limpa do mundo reafirma essa afirmação. Isso aumentará o valor que as empresas de energia solar podem oferecer aos clientes e Tesla, SunPower, SolarEdge e Sunrun são as quatro empresas para acompanhar no desenvolvimento desse mercado conforme o combo sistema fotovoltaico + armazenamento cresce. Os investidores David and Tom Gardner do Motley Fool Stock Advisor revelaram, por exemplo, que acreditam que a Tesla é um dos melhores investimentos atuais para os interessados no mercado.

Fonte: Futurism

 

Leia também:

Retângulo cinza claro com um desneho gráfico de uma bateria similar a uma pilha, colorida de roxo escuro. Ao lado, o texto Armazenamento de energia solar: onde estamos? também está em roxo escuro.

Armazenamento de energia solar: onde estamos?

Retângulo amarelo e roxo com metade de um sol ao lado de uma pilha, para o post sobre armazenamento de energia renovável.

Armazenamento de energia e o boom das renováveis

Armazenamento de energia em pauta

Revolução energética: o próximo líder em armazenamento

Comentários

Comentários