Energia Solar e a Conta de Luz

16 novembro de 2016

Você sabia que a energia solar fotovoltaica pode te proteger contra as oscilações da tarifa de energia elétrica e mesmo diminuir sua conta de luz? Entenda!

Como a energia solar fotovoltaica pode proteger contra as tarifas de energia?

Na semana passada, publicamos no Portal Solstício Energia duas notícias a respeito do aumento da energia elétrica no Brasil: as perspectivas para o próximo ano e a sinalização da bandeira amarela em Novembro. Frente à essa situação, os micro e mini geradores de energia elétrica terão vantagem ao serem menos impactados pelas consequentes taxas adicionais na conta de luz.

Contando com um sistema fotovoltaico em sua residência ou empresa, o consumidor fica protegido contra esses oscilações de tarifa uma vez que estará gerando sua própria eletricidade. Com um projeto bem dimensionado, o sistema fotovoltaico pode contemplar grande parte do consumo do imóvel.

Além disso, a Resolução Normativa 482 da ANEEL prevê que no caso da unidade gerar mais energia do que consumir, ela terá créditos de energia que podem ser aproveitados por 60 meses na conta de luz.

Se interessou pela energia solar fotovoltaica e quer se proteger das tarifas? Conheça as soluções que a Solstício Energia oferece ou entre em contato com nossa equipe para orçamentos e mais informações.