Financiamento para Energia Solar Fotovoltaica

20 outubro de 2016

4f48ef_cec202687d664f05b95d1f9754cd5fce-mv2A energia solar fotovoltaica é uma forma inteligente e prática de gerar sua própria eletricidade. Seja em casa, na empresa ou na indústria, o sistema fotovoltaico vai proteger o consumidor dos aumentos de tarifa, trazer economia e também contribuir com o meio ambiente.

O custo talvez possa entrar como uma limitação para alguns interessados. Contudo, existem diferentes linhas de financiamento que podem solucionar esse problema. É interessante notar que a instalação de um sistema fotovoltaico funciona como um investimento. Com a Resolução Normativa 482/2015 da ANEEL, entrou em vigor um sistema de compensação de energia que traz o retorno financeiro para o consumidor através de créditos na conta de luz.

Confira a lista abaixo com as linhas de financiamento com as quais você pode investir na energia solar fotovoltaica:

  1. Santander Sustentabilidade: financiamento oferecido desde 2013 para empresas e pessoas, correntistas ou não do banco. O CDC Eficiência Energética de Equipamentos financia a compra de equipamentos e serviços de geração de energia a partir de fontes renováveis, como solar fotovoltaica. Está sujeito à aprovação de crédito e às condições do produto explicitadas no ato da contratação.
  2. Banco do Brasil: existem linhas como o BB Crediário e o BB Crédito Empresa que buscam incentivar o uso de tecnologias de energia renovável, como o uso da energia solar. As condições variam de acordo com o público-alvo.
  3. Caixa Econômica Federal: o Construcard é uma linha de crédito para compra de material de construção e reforma. Seu uso se dá mediante o uso de cartão magnético em lojas credenciadas pela Caixa. As taxas variam de acordo com o cliente.
  4. Banco do Nordeste: o FNE Sol é destinado a clientes que queiram produzir energia solar no Nordeste brasileiro. Tem como público empresas de todos os portes e setores, produtores e empresas rurais, cooperativas e associações. Há a oportunidade de financiar até 100% do valor do sistema fotovoltaico.
  5. BNDES: existem linhas como o PRONAF ECO para agricultores e produtores rurais familiares, o cartão BNDES e a Linha de Energias Alternativas.

 

Se você quer mais informações sobre a energia solar fotovoltaica, entre em contato com nossa equipe!