Confira 10 razões que mostram porque vale a pena investir em energia solar fotovoltaica!

 

  1. O uso de energia elétrica é inevitável

    A conta de luz pode vir mais cara, mas dificilmente você vai deixar de realizar suas tarefas cotidianas por conta disso, certo? A energia é parte essencial da nossa vida e você precisa dela constantemente!

 

  1. Que tal gerar sua própria energia?

    Sabendo que o gasto com eletricidade é constante, a oportunidade de gerar sua própria energia é bem atrativa. Um sistema fotovoltaico te protege contra a instabilidade das tarifas de energia, como a série de aumentos vista nos últimos anos.

 

  1. Reduza a sua conta de luz!

    Quando conectado à rede, o sistema fotovoltaico é contemplado pela Resolução 482/2015 da ANEEL. Nela estão inseridos os créditos de energia: se a geração de energia do sistema for maior do que o consumo, geram-se créditos que podem ser usados de diferentes formas em até 60 meses. Abatendo esses créditos na sua conta de luz, você pode diminuir consideravelmente seu gasto. Veja o perfil de algum dos nossos clientes:

Miniatura com três retângulos: um roxo escuro, um laranja e um amarelo. Em cada um deles há especificação de um projeto diferente da Solstício, mostrando número de paineis, potência, impacto ambiental, etc. Link no post sobre o crescimento do setor fotovoltaico. Link no post de microgrid

10 razões para investir em energia solar fotovoltaica

  1. Contribuição para um mundo mais limpo e sustentável

    Ao gerar energia, o sistema fotovoltaico não gera resíduos e poluentes. Além disso, o silício, produto-base para a confecção dos paineis, é um dos elementos mais encontrados na superfície terrestre. Em uma escala geral, quanto mais aproveitarmos o recurso solar menos combustível é queimado em termelétricas e menor é a necessidade de construção de novas hidrelétricas.

 

  1. O Brasil é o lugar certo para investir em energia solar

    Nosso país é ideal para um bom aproveitamento da energia solar fotovoltaica. O número de sistemas instalados hoje não chega nem perto do potencial real de geração que temos. Uma comparação sempre feita em relação ao nosso recurso solar é com a Alemanha. O lugar de maior geração na Alemanha tem irradiação 40% menor do locais com pouco potencial solar no Brasil.

 

  1. Imóvel valorizado

    O gasto menor em energia elétrica, um equipamento com longa vida útil e o valor verde oferecido por uma solução sustentável são fatores que podem valorizar o imóvel no mercado, seja ele residencial ou comercial.

 

  1. Durabilidade e confiança

    Os paineis fotovoltaicos têm durabilidade de mais de 25 anos e demandam pouquíssima manutenção. Na grande maioria dos casos o consumidor sequer precisa tomar outras medidas depois da instalação do seu sistema.

 

  1. Instalação sem dor de cabeça

    O sistema fotovoltaico funciona de forma silenciosa e sem necessidade de operação, uma vez que não possui partes móveis e, portanto, a energia elétrica não é gerada a partir de movimentos mecânicos. A instalação em si também é simples e não precisa de grandes obras.

 

  1. Cada vez mais acessível

    Ter um sistema fotovoltaico nunca foi tão acessível. As previsões de mercado aconteceram bem antes do que se esperava e os preços dos equipamentos e da energia gerada caíram drasticamente nos últimos anos, popularizando a tecnologia.

 

  1. Diferentes escalas

    A energia solar fotovoltaica atende desde o pequeno consumidor que deseja instalar os paineis no telhado da sua casa até grandes investidores que queiram projetar um sistema que contemple vários clientes. Da microgeração à usinas, a Solstício Energia pode te ajudar com a melhor solução para você.

 

Faça parte dessa mudança! Para investir em energia solar, entre em contato com nossa equipe.

Leia também:

Sustentabilidade e a Energia Solar Fotovoltaica

Case – Entrevista com o Cliente

Saiba mais sobre a energia solar fotovoltaica

Seu imóvel está pronto para o sistema FV?

 

 

 

Post a comment

Your email address will not be published.

Veja também