Inversor vs. Medidor

13 dezembro de 2016

Entenda por que o seu inversor pode, no final do mês, registrar valores diferentes daqueles mostrados pelo medidor.

Inversor e medidor são componentes essenciais de qualquer sistema de geração de energia elétrica por meio de painéis fotovoltaicos. Muitas pessoas ainda se confundem sobre as funções de cada um. Por isso mesmo, é comum surgirem dúvidas no final do mês, quando se compara os valores indicados nos dois equipamentos. Afinal, não era para eles mostrarem a mesma coisa?

Não é bem assim – e é por isso que a Solstício Energia criou um infográfico super interessante para nossos clientes! Na imagem abaixo, você irá entender não apenas qual é a função dos inversores e dos medidores, como também o que explica essa variação nos números exibidos. Leia e compartilhe com quem também já utiliza sistemas solares!

Além da imagem acima, acompanhe no gráfico que inicia esta postagem como é que funciona o sistema de painéis fotovoltaicos da Solstício Energia. Caso ainda tenha algumas dúvidas, não deixe de ler nossos conteúdos da seção “Entendendo o Sistema Fotovoltaico“. O texto “10 CURIOSIDADES DA ENERGIA SOLAR“, por exemplo, é uma ótima maneira de iniciar uma compreensão mais aprofundada sobre essa tecnologia incrível.

Medidor e Inversor: por que esses componentes do sistema fotovoltaico podem mostrar valores diferentes?

inversor e medidor de energia elétrica